XI Ciclo de Palestras: Manejo e Conservação de Fauna Silvestre

XI Ciclo de Palestras: Manejo e Conservação de Fauna Silvestre

TÍTULO: XI Ciclo de Palestras: Manejo e Conservação de Fauna Silvestre

Ementa: Essa edição do Ciclo de Palestras discutiu temas relacionados à prevenção e combate aos crimes contra a fauna silvestre, trazendo informações sobre as ações da Polícia Ambiental de Minas Gerais, da Fiscalização do Estado, e da Polícia Federal no combate aos crimes contra a fauna. Em seguida tratou da Medicina da Conservação, discutindo questão de sanidade em criadouros de fauna silvestre, do atendimento de animal silvestre na clínica particular e ainda tratou dos impactos das doenças em animais em vida livre. Foram abrangidos também temas sobre a conservação de animais silvestres em vida livre e em cativeiro, apresentando o Projeto Voar, que trata do manejo, reabilitação e monitoramento de papagaios verdadeiros oriundos de cativeiro, apresentou a contribuição da CRAX Brasil para a conservação dos cracídeos e os desafios e perspectivas para a conservação dos muriquis em Minas Gerais, e ainda discutiu sobre os conflitos com a fauna silvestre urbana.

Data: 05 de novembro de 2016

Carga horária: 10h

Público alvo: Estudantes e profissionais das áreas biológicas e ambientais, representantes do terceiro setor, servidores de órgãos ambientais e dos órgãos fiscalizadores.

Palestrantes: Alessandra Vitelli (Parque Ecológico Vale Verde e Criatório Comercial de aves Luiz Otávio Possas); Alice Lopes (Waita); Camila Palhares (UNIFEMM); Daniel Colen (SEMAD); Fabiano Melo (UFG); Francisco Carlos (Doutor em Ciência Animal); Major Trant (PMMAMB); Marcela Ortiz (Mestre em Doença das Aves); Roberto Azeredo (Crax Brasil); Rodrigo Mayrink (Polícia Federal)

ENTRE EM CONTATO.
ACOMPANHE NOSSO TRABALHO

waita.ong@gmail.com

Translate