Ementa: As palestras retrataram as ações e manejo dos mais diversos projetos que tem sido desenvolvido para a conservação da fauna silvestre. Trazendo o cenário atual das aves na Mata Atlântica, o programa desenvolvido para a conservação do Muriqui-do-norte em Minas Gerais, dos mamíferos de médio e grande porte no norte de Minas Gerais, o cenário da introdução de peixes em Minas Gerais, a reintrodução e monitoramento dos cracídeos, os programas de conservação com o pato mergulhão. E ainda os desafios no manejo, triagem e destinação de fauna silvestre no Brasil, os projetos de reintrodução de animais silvestres e a importância da conservação da fauna urbana em Belo Horizonte.
Data: 24 e 25 de agosto de 2013
Carga horária: 12h
Público alvo: Estudantes e profissionais das áreas biológicas e ambientais, representantes do terceiro setor, servidores de órgãos ambientais e dos órgãos fiscalizadores.
Palestrantes: André Magalhães (Inst. Pró Endêmicas); Camila Teixeira (UFMG); Daniel Vilela (IBAMA); Leandro Moreira (CECO – Centro de estudos ecológicos); Marcelo Juliano (UFMG); Nelson Rodrigo (UFMG); Roberto Azeredo (Crax Brasil); Rômulo Ribon (UFV); Sônia Rigueira (Inst. Terra Brasilis); Wander Mesquita (Waita)