SOS ANIMAIS SILVESTRES: RECOLHIMENTO DE ANIMAIS SILVESTRES EM BELO HORIZONTE

SOS ANIMAIS SILVESTRES: RECOLHIMENTO DE ANIMAIS SILVESTRES EM BELO HORIZONTE

O crescimento demográfico e a expansão das cidades tem feito com que os animais percam espaço e acabem ocupando os centros urbanos. Esta ocupação inapropriada, inevitavelmente, coloca estes animais em situações de vulnerabilidade e todos os dias animais silvestres são encontrados em situação de risco, feridos ou doentes em Belo Horizonte.
Somente o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Belo Horizonte (CETAS-BH) recebe, por ano, cerca de 10 mil animais silvestres, vários deles oriundos de recolhimentos dentro dos centros urbanos. Devido à alta demanda de trabalho interno no CETAS (Recebimento dos animais, triagem, avaliação, cuidados clínicos e veterinários, destinação, dentre outras demandas) e a limitação de recursos humanos e financeiros dos órgãos ambientais, muitas vezes este recolhimento dentro dos centros fica prejudicado, não ocorrendo de maneira adequada.
O WAITA, com apoio do IEF, MPMG e IBAMA executa o projeto SOS ANIMAIS SILVESTRES: RECOLHIMENTO DE ANIMAIS SILVESTRES EM BH.
Encontrou um animal silvestre em situação de vulnerabilidade em Belo Horizonte ou precisa de alguma orientação? Liga pro WAITA que nossa equipe especializada irá realizar o resgate do animal e direcioná-lo para o CETAS-BH, onde receberá todos os cuidados e terá a chance de voltar para a natureza.
WAITA: 31 994624867
Guarda Municipal: 135
Corpo de bombeiros: 193
Polícia Militar do Meio Ambiente: 31 21231600/1635

Parceiros

       

ENTRE EM CONTATO.
ACOMPANHE NOSSO TRABALHO

waita.ong@gmail.com

Translate